domingo, julho 22, 2007

feelings

Uma vez ouvi alguém dizer que continuava a amar todas as pessoas que tinha amado. Na altura não percebi o significado de tal coisa. Nunca tinha amado. Anos passaram-se, e hoje compreendo perfeitamente isso.
Sinto o mesmo. O sentimento ainda cá está, mas não é exactamente o mesmo. Mas o cantinho no coração está guardado para sempre. Às vezes quero voltar atrás, uma certa dose de adrenalina é libertada quando vos vejo, ainda sorrio por saber que está tudo bem convosco. às vezes até chego a sonhar que estou numa realidade alternativa.
Mas como disse... o sentimento não é exactamente o mesmo. O amor é como uma flor que temos que plantar, e regar e tratar. E nunca se pode parar. às vezes podemos descuidar um pouco a flor, mas se a voltarmos a tratar ela pode curar. A partir do momento em que ela é arrancada, não volta a crescer, mesmo que a ponhamos na terra outra vez. Mesmo que ainda esteja bonita. Não volta a viver. Mas permanece bonita, mesmo fora da raíz.

ena...

Já não escrevia neste blog, desde Novembro de 2006... Confesso que já não pensava voltar a escrever aqui. Comecei a dar a morada deste meu recanto privado a tanta gente, que simplesmente já não me sentia à vontade para escrever tudo o que me ía na alma, já que não podia socorrer-me deste anonimato virtual.
Mas agora, que me ía deitar, resolvi visitar este meu antigo espaço de escrita, e li os meus últimos posts, e confesso que uma certa nostalgia me invadiu. Uau... já passou um ano desde o tempo em que costumava escrever aqui...
E que ano. Sim, apesar de não ter escrito aqui desde Novembro, houve imenso, mesmo imenso por que escrever, tanta coisa se passou. Muita coisa boa, muita mas mesmo muita coisa má, e eis-me aqui, chegado ao fim deste ano lectivo e uma certa sensação de paz envolve o meu espírito actualmente.
Como não escrevi aqui durante estes meses, quem ler isto e não me conhecer a fundo, provavelmente não saberá muito bem pelo que passei, mas os últimos meses que vivi antes deste e do passado, não foram lá muito bons para mim. Encontrei-me preso em algo que nunca me deveria ter deixado prender, e isso foi algo que de certo modo estragou parte desta minha etapa.
Foi um ano muito esquisito para mim. Uma autentica montanha russa em termos emotivos, tanta vez me senti muito bem, e tanta vez me senti tão mal, e agora sinto-me apenas em paz...
Não vou resumir o que foi este ano para mim. Talvez se me decidir voltar a escrever, eu o faça, se encontrar algum motivo para tal. Hoje apenas me apeteceu dizer olá, a este meu cantinho virtual, onde me socorri tanta vez até Novembro do ano passado, e achei "justo" contar ao meu cantinho, o que foi feito de mim. Só para dizer que agora... estou bem.